Assessoria de Imprensa




Projetos foram expostos no encontro (Foto: Assessoria de Imprensa)
Na noite de quinta-feira, (22) a Câmara Municipal de Nova Andradina foi palco para a apresentação de três projetos do Poder Judiciário, o Adotar, Padrinho e Justiça Restaurativa.

O evento contou com as presenças da primeira-dama Joana D?Arc, secretários municipais Walter Fernandes (Planejamento e Finanças), Tito José (Saúde), Umberto Canesque Filho (Administração), Júlio César Castro Marques (Infraestrutura), Roberto Ginel (Serviços Públicos), subsecretária de Políticas Públicas para a Mulher, Jozeli Chulli, entre outras autoridades.

A abertura contou com duas apresentações culturais, do Grupo Vocal Novos Sons, do Projovem de Nova Andradina, sob a regência do professor Alex Pires, e uma demonstração de karatê dos alunos da Academia Taiyo Kai de Karatê de Nova Andradina, sob coordenação do professor José Roberto Ezidio.
         
Na mesa de autoridades, conduzindo os trabalhos, a Diretora do Fórum e juíza da Vara da Infância e Juventude de Nova Andradina, Dra. Jaqueline Machado, o promotor da Infância e Juventude, Dr. Ricardo Benito Crepaldi, e o defensor público Dr. Edson Cardoso.

Renata Giancursi dos Santos, psicóloga da Vara da Infância e Juventude e do Idoso de Campo Grande, ministrou palestra com o tema Preparação para Adoção.

A psicólogo Rosa Rosangela Pires Aquino, da área de Projetos da Coordenadoria da Infância e Juventude de Campo Grande, ministrou palestra intitulada Projeto Padrinho, para que crianças em abrigos possam receber afeto, serviços, ajuda material e acolhimento de famílias.

E finalmente a psicóloga Dra. Maria Cecília da Costa, que é analista de Ações Socioeducativas, da Coordenadoria da Infância e Juventude de Campo Grande, ministrou palestra com o tema Justiça Restaurativa.

Ao final de cada apresentação, as palestrantes ainda responderam aos questionamentos sobre os projetos apresentados, e o evento foi finalizado com uma sessão de debates.

0 comentários:

Postar um comentário

▲ Topo