IVINHEMA - Proporcionar o crescimento e o desenvolvimento global de crianças e adolescentes, tornando-os cidadãos críticos, capazes de resistir às pressões para nãousarem drogas e, consequentemente, ajudarem na construção de um país melhor’. Esse é um dos principais objetivos do PROERD, Programa Educacional de Resistência às Drogas.
Mais de 280 alunos de escolas públicas e privadas de Ivinhema participaram na terça-feira, no Ginásio de Esportes, da entrega dos certificados do programa que contou com várias apresentações culturais e premiação para as melhores redações desenvolvidas entre os formandos.
No final da cerimônia, todos os alunos fizeram um juramento onde se comprometeram a viver de forma mais segura e saudável, além de repassarem aos familiares e amigos os ensinamentos adquiridos com o Programa.
Durante o primeiro semestre de 2011, os estudantes receberam, semanalmente, orientações sobre os tipos de drogas existentes, suas conseqüências negativas e os riscos à saúde, além de debaterem outros assuntos como a violência.

A educação leva a verdade e a conscientização da nossa realidade. E a partir do momento em que o indivíduo tem noção dos problemas que o uso das drogas desenvolve, ele vai pensar melhor antes de entrar nesse triste caminho”, disse o instrutor dos formandos e soldado da PM,
Leonel Julio da Cunha.
Cunha, que trabalha com o PROERD nas cidades da região, disse que Ivinhema é um ótimo modelo do projeto. Essa já é a terceira turma que conclui o curso na cidade. “Todos os alunos mostraram grande interesse e participação em nossas disciplinas”, comenta o instrutor.
A iniciativa tem a duração de um semestre, abrange todos os alunos que cursam o quinto ano do ensino fundamental das escolas do município e é uma parceria da Policia Militar, Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação.
Para o prefeito de Ivinhema, Renato Câmara (PMDB), o projeto é fundamental. “Esses formandos representam o verdadeiro berço da nossa futura sociedade e é dever da Prefeitura estar junto a iniciativas como essa”.
A secretária municipal de Educação, Cleonice Aparecida Colodeti Poggi, acredita que esse é um dos maiores projetos na área realizados no município. “Esse curso trabalha muito a prevenção e prevenir é realmente o melhor caminho”.
"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."Edward Everett Halehttp://proerdna.blogspot.com/



0 comentários:

Postar um comentário

▲ Topo