Este projeto engloba os estudantes de 10 a 12 anos de idade de todas as escolas do Município (públicas e particulares) e a cada semestre é formada uma nova turma. A formatura da turma do primeiro semestre de 2011 acontece na noite de hoje, no Rotary Club, às 19 horas.
Durante o semestre, os alunos receberam, semanalmente, orientações sobre os tipos de drogas existentes, suas conseqüências negativas e os riscos à saúde, além de debaterem outros assuntos como a violência.
Para o prefeito Renato Câmara, o Proerd é um passo importante para que o jovem possa se inserir na sociedade de forma saudável e produtiva. “O problema com drogas é uma realidade em muitas famílias brasileiras. A nossa meta é conscientizar nossas crianças e jovens para que eles não entrem nesse caminho que - em muitos casos - não tem volta”, disse o prefeito.

O instrutor do PROERD em Ivinhema, o soldado da PM, Leonel Julio da Cunha destaca que “a educação leva a verdade e a conscientização da nossa realidade. E a partir do momento em que o indivíduo tem noção dos problemas que o uso das drogas desenvolve, ele vai pensar melhor antes de entrar nesse triste caminho”.
http://proerdna.blogspot.com/ 


"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."Edward Everett Hale

0 comentários:

Postar um comentário

▲ Topo